SÉRIE 2100/2150
* (À semelhamça da série anterior o autor não conseguiu mais dados do que aqueles que vai compartilhar convosco. Aliás, esta série é, um tudo nada, idêntica à outra, excetuando a velocidade e o ano de entrada ao serviço).
* A "SÉRIE 2100/2150" foi um tipo de automotora que esteve ao serviço da empresa pública que gere o transporte ferroviário em Portugal - CP (Comboios de Portugal).
* (Consta-se que a maioria destas composições foram vendidas para a Argentina e outros paóses, onde ainda circulam, ao invés do nosso, pois foram todas abatidas ao serviço).
.
CARATERÍSTICAS TÉCNICAS
1. - Ano de entrada ao serviço: 1970;
2. - Velocidade máxima: 120 (cento e vinte) quilómetros/hora;
3. - Bitola de via: 1668 milímetros (distância entre carris);
4. - Tipo: U T E (unidade tripla elétrica);
5. - Número de cabines de condução: 2 (duas);
6. - Comanndo em unidades múltiplas: até 3 (três);
7. - FABRICANTES:
a) - Partes Mecânicas: soferame (já extinta);
b) - Motores de tração: Groupment D'electrification;
c) - Transmissão: Siemens/AEG/Oerlinkon;
d) - Freio: Jourdain Monneret;
e) - Sistema de homem morto: Oerlinkon - SITA;
f) Registador de velocidade: Hasler.
(O autor solicita a ajuda a quem tiver mais elementos que possa camparrilhar, o favor de o fazer para que o texto fique mais completo).
Compilação em Gondomar, por "texasselvagem"
NOTAS: Todos os parênteses () são da responsabilidade do autor;
O texto foi escrto segundo as normas do atual acordo Ortográfico para a Língua Portuguesa.
1 comentários:
Errado! Estas unidades ainda estão em Portugal - afinal de contas, são a série 2240.
Enviar um comentário