O REGRESSO AO...INFERNO!
* Como havia adquirido bilhetes de ida e volta, logicamente que, se fui tinha de voltar. Voltei...mas deixei alguma saudade por lá e...prometo que o meu regresso será tão breve quanto possível!
* Bem, o regresso foi efetuado em duas fases; primeira, de Carregal do Sal a Coimbra-B, no lugar 112 da carruagem (corail) número 22 do "intercidades 514", a segunda de Coimbra-B a Porto/Campanhã, no lugar 52 da carruagem 4 do "alfa pendular" 137.
* Como já afirmei anteriormente, foi um sábado em cheio que valeu pelas amizades encontradas, pelo convívio e pelo material fotografado, que foi em tal número que me "obrigou" a colocar vários itens de cada vez.
O único banco existente na minúscula sala de espera. Agora não as há de 1ª, 2ª e 3ª classes. Quem tiver de esperar ou senta-se no exterior ao sol, ou aproveita este banco ou...espera de pé, claro! |
Bem, numas paredes (na oposta) encontram-se alguns horários, avisos e...publicidade; sempre dá para passar o tempo. |
E eis que chegou uma dupla de "UTE'S" (unidades triplas elétricas), que era tracionada pela número 2283, que só parou por via de um cruzamento. Nem saiu nem entrou quem quer que fosse! |
Neste entrei eu e...a minha sombra. Intercidades proveniente da Guarda e tracionado pela locomotiva "Siemens" da série 5600 (a número 5613). |
Na estação ferroviária de Santa Comba Dão cruzou-se com a composição "sudexpresso". |
Com a paragem aqui feita, deu para fotografar uma carruagem "litera" daquela composição. |
Com a composição já em movimento, a última carruagem (a geradora) da composição luso- -espanhola. |
Albufeira da Aguieira, formada pelo Rio Dão, afluente do Mondego! |
"Ilha" no meio da barragem. A composição aqui já tinha atingido a sua velocidade máxima de 120 quilómetros/hora. |
A locomotiva "English Eletric" da série 1400, a diesel (a número 1432) preparada para fazer um mercadorias julgo que para Leixões. Chegou-se à Estação da Pampilhosa. |
Dois vagões de transporte de inertes, do tipo "Us", aparcados em linha de topo na Estação da Pampilhosa. Estou dentro da composição "intercidades" |
Terminou a primeira fase. Já estou na estação ferroviária de Coimbra-B. |
Uma "UTE" (unidade tripla elétrica) da série 2250 (a anúmero 2279) aparcada em linha de reserva e aguardando qualquer servicito! |
Edifício das oficinas. Nunca o encontrei aberto, desconhecendo a existência de qualquer material. |
O mesmo edifício, vendo-se também o bar da estação! |
Estive quase tentado a voltar, mas tinha o regresso marcado. Composição "intercidades" com destino à Guarda e tracionada pela "Siemens"elétrica da série 5600 (a número 5606). |
As carruagens "corail" que formam estas composições resultam da beneficiação e restauro de outras mais antigas! |
E a despedida final! Já dentro da composição "Alfa" os reservatórios de água e de combustível que existem à entrada (ou saída) da Estação de Coimbra-B. |
* Assim, é com eivado prazer que vou compartilhar convosco as fotos feitas durante o regresso às origens, esperando, como sempre, o favor das vossas doutas opiniões e achegas que visem uma melhoria no trabalho...que não é perfeito!
5 comentários:
Caro amigo este Filipe Silva ... sou eu , o seu Comandante , foi engano na conta
Obrigado, meu bom amigo, pelo seu esforço em prol de uma memória que, em breve, será apenas isso: uma memória. Os merceeiros instalados no Poder vão desmantelando rapidamente o que demorou muitas décadas a construir - em contra-corrente com a Europa, que está a realizar avultados investimentos na ferrovia.
Caro Texas
Que maravilha de passeio !!! Muito bom...gostei de ver !!
Abraço
Luis
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis farmaco per impotenza
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ vente cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ achat cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ compra cialis in italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis
Enviar um comentário