SÉRIE 1050!
* (À semelhança da série anterior, o autor não conseguiu quaisquer elementos, nem fotografias, nem conhece o paradeiro de quaisquer unidades desta série, pelo que se vai socorrer de extratos extraídos da "wikipédia livre").
* A "SÉRIE 1050" é um tipo de locatratora ao serviço da empresa pública que gere o transporte ferroviário em Portugal - a CP (Comboios de Portugal).
* Como caraterística essencial possui transmissão por corrente, com relação final de transmissão de 8,72; suspensão total; ventilação forçada.
CARATERÍSTICAS TÉCNICAS
1. - Ano de entrada ao serviço: 1955;
2. - Tipo de transmissão: elétrica;
3. - Natureza do serviço: manobras (somente);
4. - Bitola de via: 1668 milimetros (entre carris);.
5. - Motor diesel de tração: 1 (um) do tipo BF 12M 716;
6. - Potência nominal: 625 cavalos;
7. - CONSTRUTORES:
a) - Partes mecânicas: Gaston-Moyse;
b) - Motores de tração: Deutz;
c) - Transmissão: Gaston-Moyse;
d) - Freio: Compagnie des Freins Westinghouse;
e) - Registador de velocidade: Moyse (só indicador);
f) - Transmissão de movimento: Gaston-Moyse.
8. - Número de cabines de condução: 1 (uma), sendo o comando esquerda/direita;
9. - Velocidade máxima: trinta e oito (38) quilómetros/hora
8. - Número de cabines de condução: 1 (uma), sendo o comando esquerda/direita;
9. - Velocidade máxima: trinta e oito (38) quilómetros/hora
Compilado por "texasselvagem", em Gondomar.
NOTAS: a) - Texto escrito segundo as normas atuais do Novo Acordo Ortográfico Português;
b) - Todos os parênteses ( ) são da responsabilidade do autor.
b) - Todos os parênteses ( ) são da responsabilidade do autor.
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