Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

4 de maio de 2011

Antiga Estação Ferroviária do Pinheiro, actual Campanhã!

Pelo motivo de continuar a aguardar uma decisão definitiva relativamente à minha situação profissional - o que, diga-se de passagem, já dura há dois anos - e como tenho de matar o tempo, senão é ele que me mata (sendo que eu já estou pronto, mas...a família, os colegas, os amigos ainda querem que eu vá vegetando um pouco mais), lá vou fazendo o que gosto e que me dá imenso prazer em partilhar convosco.
Assim, vai o espólio feito durante, não mais de uma hora, na manhã de hoje, dia 03, na estação ferroviaria em timbre; esperando que gostem e comentem.
Dá ideia que são os comboios que veêm ao meu encontro, mas é exatamente o contrário...até porque não tenho hora fixa para por lá passar.



Uma das poucas "UTD" (unidade tripla diesel) da série 0600, fabrico
"sorefame" que ainda faz a linha do Douro, até ao seu termo (Estação
Ferroviária do Pocinho).

Máquina diesel de apoio à catenária na linha 10 a aguardar
a abertura do sinal.

Este material pertence à "Refer" (Redes Ferroviárias Nacionais)
e era a VCC 107 (viatura de controle da catenária).

A "UTE" (unidade tripla elétrica) com o número
2271 que pertence aos "comboios suburbanos
do Porto" na linha 9, a aguardar serviço.

Locomotiva a diesel da marca "bonbardier" com o número 1963,
que tracionava uma fileira de vagões de mercadorias, mistos,e
que pertenciam à operadora espanhola "Transfesa".
Embora em velocidade muito reduzida fez "non-stop" na estação.

Uma pequena amostra dos vagões que eram tracionados pela
locomotiva "Bombardier" da foto anterior.

Conjunto de atacadeira e espalhadora de balastro que parou na
linha 8, aguardando a abertura do sinal.

Vista geral do conjunto (que não pode circular separado) e que
pertence ao empreiteiro ferroviário "Primorail"

Vista geral da cabine de condução do conjunto
"Plauser and Thauer".

Agora vista da outra parte do conjunto (a de levantar os carris e
espalhar o balastro).

A "UTD" (unidade tripla diesel) com o número 048 M, da
série 592, "camello, espanhola" que iria inicar a sua
marcha pela linha do Douro, até à Estação Ferroviária
do Peso da Régua.

Pela coincidência rara de ver o conjunto em movimento,
esta última foto, representa o início da marcha, após a
abertura do sinal. A buzina tem um som tremendamente
estridante, mesmo à feição da sua corpulência.

1 comentários:

Anónimo,  11 de junho de 2013 às 18:06  

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis acheter
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis costo
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger