Por cima de carris (de ferro)
* Acabando hoje a validade da credencial que - em boa hora - me foi passada, e que não me canso de agradecer; fui até ao fim da Linha de Vila Nova de Gaia. Assim fui até à Estação de Dom João II, cuja arquitetura é modernista mas bem enquadrada no meio ambiente e no regresso passei pela seguinte que é a do Corte Inglês. Esta linha anda em acabamentos finais para que passe a terminar em Santo Ovídio. Claro que teria de fotografar as composições "Eurotram" que entretanto por lá passaram e que são as únicas que fazem aquela linha até ao Hospital de São João, estando a falar das composições do Metro do Porto.
* Como achei pouca uva para tanta parra, vai daí há que meter os pés ao caminho (melhor a viatura) e passar pela Estação Ferroviária do Porto/Campanhã...mas que desilusão, pois era dia de greve e metia dó a grandiosidade da estação com a pequenez das composições.
Fiz fotografia ao que havia, uma UTD série 600, com destino a Valença (linha do Minho), outra UTD da série espanhola "camello" com destino ao Peso da Régua (linha do Douro) e a duas UME, uma que se encontrava aparcada sem serviço, na linha 9 e outra que iria partir para Aveiro (linha do Norte). Nem a dresine que costuma estar aparcada numa das linhas de topo, estava presente.
* Disfruto com os meus amigos blogueiros a produção da manhã de hoje, quinta_feira.
Teixeira da Silva, AJ
A "UTD" (unidade tripla diesel), com o número 054M, acabada de chegar da Estação do Peso da Régua. Estas composições são alugadas à operadora espanhola "Renfe" e da série "camello". |
Uma "UME" (unidade múltipla elétrica) da série 3400, que tinha como destino a Estação Ferroviária de Aveiro, na Linha do Norte. |
Outra "UME" da mesma série da anterior, aparcada na linha 9, que como era dia de greve, estava em greve! |
Perspetiva total da "UME" em greve, na linha 9. |
A linha de topo onde costuma estar uma dresine aparcada. Vista do depósito da água que se encontra no local onde começava o "Ramal da Alfândega". |
A monumentalidade do edifício ferroviário da estação do Porto/Campanhã, términos da linha do Norte. Foto tirada do exterior. |
A composição do tipo "Eurotram" com o número 045 que havia acabado de chegar áquela estação. |
Cais de embarque da referida estação que tem como destino o Hospital de São João no Porto. |
A composição mesmo tipo da anterior, com o número 064, irá iniciar a sua marcha até ao já citado Hospital. |
A estação imediatamente anterior, denominada por "El Corte Inglês", por se situar defronte daquela grande superfície comercial. |
Uma "UTD" (unidade tripla diesel) de fabrico "sorefame", série 0600 que irá percorrer a Linha do Minho, dando ligação a Vigo, em Valença. |
Parabens pela limpeza exterior, o que neste material, não é muito usual. |
Outra perspetiva, agora lateral, onde se confirma que a composição teria sido objeto de uma lavagem geral. |
Pormenor da entrada para uma das carruagens, vendo-se o hall a brilhar de limpo. |
0 comentários:
Enviar um comentário