Comboios, locomotivas e automotoras!
O meu "bichinho" ferroviário tem andado a moer-me a paciência! Adormeço a pensar nas composições ferroviárias; acordo com os comboios no pensamento e durante o dia tenho de pensar onde arranjar sítio para os fotografar, sem ser importunado; pois que agora - mesmo com a respetiva credencial - parece que ando a cometer algum crime! Começa a ser desgastante para mim percorrer sempre o mesmo triângulo (Devesas, Campanhã e Ermesinde), locais onde não me colocam entraves à livre circulação pelos cais; pois não ando pelos carris.
Os comboios são sempre os mesmos e são todos iguais, visto que nâo existe material novo em circulação (antes pelo contrário, cada vez existem menos), mas vamos aproveitando, pois as "coisas" não estão fáceis e prevê-se que não hajam melhorias nos tempos mais próximos!
Assim, meus amigos segue mais uma rodada do mesmo, com toda a estima que o tema "ferrovia" me merece (só não sei é se eu sou mercedor dele...)
Teixeira da Silva, AJ
Locomotiva da marca "Bombardier" da série 1960, passando pelo apeadeiro de Águas Santas, tracionando uma composição de "cimenteiros". |
Composição mista de mercadorias, passando pelo apeadeiro da Palmilheira, sendo tracionada por uma locomotiva elétrica da marca "Siemens" da série 4700. |
"UME" (unidade múltipla elétrica) da série 3400, que parou na Estação de Ermesinde e ia prosseguir a sua marcha até Porto/Sâo Bento, linha do Douro. |
"UTD" (unidade tripla diesel) da série 0600, marca "sorefame", que parou na Estação Ferroviária de Ermesinde e iria prosseguir a sua marcha, na Linha do Douro, até ao Peso da Régua. |
Mais uma locomotiva elétrica da marca "Siemens" da série 4700 que tracionava uma composição bastante comprida de "cimenteiros" vazios, que provinham do entreposto de Leandro, linha do Minho. |
Vista parcial da composição de vagões "cimenteiros" que eram tracionados pela locomotiva anterior e que atravessou a Estação de Ermesinde, em marcha lenta, mas sem parar. |
"UDD" (unidade dupla diesel) da série 0450 que tinha como destino final a Estação de Valença, na Linha do Minho. |
No sentido de circulação, traseira da locomotiva elétrica da marca "Siemens", com o número 4719 (série 4700) que seguia sózinha e não parou. |
Para finalizar, a cabine de condução da locomotiva anterior de passagem pela Estação Ferroviária de Ermesinde, sózinha e em marcha. |
2 comentários:
Caro amigo ,
Mais uns passeios semanais que continua a realizar sem levar com os chatos do costume !!! Continue assim !!
Abraço
Luis
Viva amigo António, tenho feito as minhas visitas aos meus blogues preferidos, ao qual o teu está incluído, mas o tempo tem sido pouco para comentar. gostei verdadeiramente das fotos muito bem enquadradas com o ambiente arquitectónico tirando partido do mesmo.
Parabéns e tudo de bom.
Um abraço.
Enviar um comentário