Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

27 de março de 2011

Continuo com as fotografias do Metro do Porto - Bendita credencial!


Não será muito normal, um chefe (dos alfas) de família ter a disponibilidade de correr "Secca" e "Mecca" à busca de material que role sobre carris!
Infelizmente não é por minha vontade, mas sim pela necessidade de me movimentar e fazer esquecer a situação de uma eventual reforma por incapacidade para o trabalho (não é emprego), derivado de uma depressão mal curada e que degenerou em problemas psíquicos. Como os meus amigos ferroviários têm trabalho, lá me vou arranjando sózinho; muito embora a minha habilidade fotográfica seja nula e a máquina seja também do mais simples que existe.
No entanto tenho um prazer enorme em compartilhar convosco tudo o que vou fazendo, mesmo sabendo que às vezes...é mais a vontade do que o engenho.
Só pelo fato de a ilustre Doutora Catarina Ferreira, da sociedade "Metro do Porto", me ter facultado uma bendita credencial, tenho andado às voltas com aquela composição, indo aos locais por onde ela passa, até final do mês. Diga-se em boa verdade, que já não faltarão muitos sítios, considerando que tudo é feito de manhã, em duas (no máximo) três horas, sendo que as deslocações são feitas em veículo próprio; pois (e aqui é que pulga está atrás da orelha) não tenho "Andante" nem percebo como o mesmo funciona. Burrice...Desinteresse...Falta de necessidade...sim, talvez, tudo um pouco acumulado, com alguma preguiça junta.


Fotografia tirada das Fontaínhas, Porto; onde se vê uma compoisão
"Eurotram" em dupla, no tabuleiro superior da Ponte Luiz I.

Composição que sai do túnel e que irá atravessar a Ponte a caminho
da Estação de Dom João, em Vila Nova de Gaia.

Estação do "Senhor de Matosinhos". Uma singela homenagem ao
meu amigo do peito, ilustre "el comandante", João Maria Ribeiro
da Silva. Estação igual a tantas outras à superfície e utilizadas
por estes veículos.

Entrada (ou saída) do canal de circulação que antecede (ou
precede) a Ponte Luiz I, sob a Avenida Vímara Peres, no
Porto.

Uma composição do tipo "eurotram" no fim da linha em Matosinhos.
O respetico maquinista saiu para uma pequena necessidade fisiológica.
É neste local junto aos depósitos de combustível da "Cepsa" que as
composições que fazem a linha de Matosinhos cumprem o
horário e invertem o sentido de marcha.

A dita composição tinha o número 043 e nesta altura encontrava-se
completamente abandonada, embora momentâneamente.




Aqui vemos a composição com o número "011" do tipo "eurotram"
em dupla e que acabou de chegar à Estação do Senhor de
Matosinhos.

Cruzamento de composições do tipo "eurotram" na referida estação do
"Senhor de Matosinhos", defronte do Porto de Leixões.

Estação do "Jardim do Morro", a primeira dentro do concelho
de Vila Nova de Gaia.

A atravessia do tabuleiro superior da Ponte Luiz I é feita
à velocidade máxima máxima de 40 quilómetros, uma vez que
existe bastante trânsito pedonal.

4 comentários:

Damião Vieira 28 de março de 2011 às 00:24  

Vale sempre a pena estas reportagens fotográficas, pois será sempre útil agora e no futuro, ainda um dia destes dei por mim a desejar ter algumas foto do trólei em Gondomar, tantos anos e não tirei sequer uma.
Um abraço

Luis 28 de março de 2011 às 17:02  

Caro amigo Chefe dos Alfas,

Mais uns dias e vai passar de Chefe dos Alfas para Chefe do Metro !!!! Belos passeios..e Bendita Credencial.

Abraço

Luis

Anónimo,  3 de maio de 2013 às 12:36  

http://prixviagrageneriquefrance.net/ acheter viagra
http://commanderviagragenerique.net/ acheter viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ generico viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquisto viagra

Anónimo,  15 de junho de 2013 às 00:27  

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra prix
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra generico

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger