Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

17 de julho de 2016

Estação de Vermoil

Por alguma confusão, associada a ignorância da minha parte, o nome desta gare prestou-se a um pedido de esclarecimento quanto à verdadeira pronúncia, tendo concluído que eu estava errado.

* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE VERMOIL" é uma infraestrutura localizada na linha do Norte, ao ponto quilométrico (PK.) 161,232, que serve aquela freguesia do concelho de Pombal. Está dotada de rampa para deficientes em cadeiras de rodas e de uma praça de táxis. O acesso é efetuado pela Rua Marquês de Pombal. 
* Atualmente possui duas vias de circulação, ambas com o comprimento de seiscentos e noventa metros, tendo as plataformas a extensão de duzentos e trinta um metros e a altura de cinquenta e cinco centímetros. 
* A empresa "CP-COMBOIOS DE PORTUGAL" mantém em funcionamento um serviço diário de composições "regionais" que aqui fazem paragem, entre Coimbra e o Entroncamento. Por sua vez a "RODOVIÁRIA DO TEJO" mantem uma carreira interburbana com o termo em Vermoil e início em Leiria. 
* Uma vez que integra o troço daquela linha, entre o Entroncamento e Soure foi inaugurada,como as demais em 22 de maio de 1864. No ano de 1897 foi feita uma renovação completa da via por parte da então "Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses".

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger