Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

16 de julho de 2016

Estação de Caxarias - Fátima (?)

* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE CAXARIAS", (a que alguns "iluminados" acrescentaram "Fátima" por motivos pouco óbvios, mas que não são chamados para aqui) é uma gare de passageiros que se localiza na freguesia homónima do concelho de Ourém (ex-Vila Nova de Ourém). Nesta estação efetuam-se os serviços "regionais", "interregionais", "intercidades" e as composições internacionais "sud expresso" e "lusitânia comboio hotel". O acesso pelo largo da Estação, localizando-se em concreto no ponto quilométrico (139,011) da linha do Norte.
* Esta gare integra o troço entre o Entroncamento e Soure, que abriu à exploração comercial em 22 de maio de 1864, pela então "Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses".
* No mês de janeiro de 2011 foram iniciadas obras de manutenção da catenária dentro do espaço físico abrangido por esta infraestrutura, que vieram a ficar concluidas no decorrer do segundo trimestre de 2012.
* Desde janeiro de 2011 que possui três vias de circulação, tendo as primeiras duas o comprimento de seiscentos e setenta quatro metros e a restante setecentos e seis metros; a extensão das gares são de duzentos e cinquenta e cento e oitenta nove metros, com a altura de noventa centímetros.
* Na atualidade, e sem se poder considerar uma estação de primeira classe, ela encontra-se equipada como se o fosse. Tem bilheteira, caixa automático, sala de espera com televisão, casas de banho, acesso a cadeiras de rodas, elevadores, parque de estacionamento gratuito, praça de táxis e bar.  

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger