Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

18 de julho de 2016

Estação da Praia do Ribatejo



* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA PRAIA DO RIBATEJO/CONSTÂNCIA", embora possua a designação daquele concelho, é uma gare ferroviária que se localiza no ponto quilométrico (PK.) 118,224 da linha da Beira Baixa e que serve a freguesia homónima do concelho de Vila Nova da Barquinha. O acesso é efetuado pela Rua Comendador Manuel Vieira da Cruz, encontrando-se dotada de sala de espera com posto telefónico público. Aqui fazem paragem as composições "regionais".
* Desde 2011 que possui três vias de circulação com os comprimentos de quatrocentos e oitenta sete, quatrocentos e oito e quinhentos e setenta dois metros, sendo a extensão das plataformas de duzentos e quarenta seis metros, com a altura de quarenta e cinco centímetros.
* Encontra-se integrada no percurso entre as estações do Entroncamento e de Abrantes, pelo que foi inaugurada, com as demais deste troço, em 01 de julho de 1861, à altura como fazendo parte da linha do Leste.
* Como curiosidade há que registar que a freguesia se chamou de "Paio de Pele" até ao ano de 1920. Pelo recenseamento do ano de 2011, a atual freguesia tem 1702 habitantes em permanência, numa área de 20,24 quilómetros quadrados, o que perfaz a densidade de pouco mais de 84 habitantes/quilómetro quadrado. 

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger