Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

26 de agosto de 2011

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPINHO-VOUGA!

Dresine de via métrica que se encontrava aparcada na linha de topo
da Estação Ferroviária de Espinho-Vouga. De via métrica elas
começam a escassear.

Para que não me chamem de mentiroso, aí está ela...a linha de topo.

O "arquitetónico" edifício da Estação Ferroviária de Espinho-Vouga,
na parte virada para o cais de embarque.

Frontaria da mesma estação agora virada para o exterior (Largo
da Estação). Deve ser uma estação "modelar..."

O Estádio "Comendador Manuel de Oliveira Violas", campo de jogos
caseiros do Sporting Clube de Espinho, situa-se defronte da referida
Estação Ferroviária.

"UDD" (unidade dupla diesel) da série 9630 que irá transportar o grupo
até à Estação Ferroviária de Sernada do Vouga. Presentemente é
este o material que circula na linha do Vouga e no ramal de Aveiro. 

O elemento do grupo, o Luís Miguel Meireles, conhecido no meio como
"el filósofo" ficou deveras admirado com o material...pensando, para
com ele, será que isto me leva lá?

Receção aos viajantes e aos funcionários na referida Estação.
Não, não estamos num qualquer país do terceiro mundo,
mas...parece!

Para se ser preciso, o grupo viajou a bordo da composição com
o número 9632.


* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPINHO-VOUGA", simplesmente conhecida como "Estação de Espinho-Vouga" e localmente como "Estação de Espinho 2" é uma interface da Linha do Vouga (ou Vale do Vouga), sendo o início (ou términos) da mesma.
* Localiza-se na Praça da Estação, a sul da cidade de Espinho, distrito de Aveiro e precisamente em frente do Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas (fundador da "Corfi-Cordas e Fios"), que é onde o Sporting Clube de Espinho pratica os seus jogos caseiros.
* A linha do Vouga é a única em Portugal que subsiste com via métrica (bitola de mil milímetros entre carris). É servida apenas pelas composições "regionais" da série 9600.
* O edifício da estação que tinha alguma beleza arquitetónica encontra-se no mais completo estado de abandono, existindo um mero  coberto que serve de abrigo na única plataforma.
* Permite cruzamentos, pois tem duas vias, e ainda possui uma linha de topo.

Gondomar, por "texasselvagem", aos 25.Agosto.2011. 

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger