ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPINHO-VOUGA!
Dresine de via métrica que se encontrava aparcada na linha de topo da Estação Ferroviária de Espinho-Vouga. De via métrica elas começam a escassear. |
Para que não me chamem de mentiroso, aí está ela...a linha de topo. |
O "arquitetónico" edifício da Estação Ferroviária de Espinho-Vouga, na parte virada para o cais de embarque. |
Frontaria da mesma estação agora virada para o exterior (Largo da Estação). Deve ser uma estação "modelar..." |
O Estádio "Comendador Manuel de Oliveira Violas", campo de jogos caseiros do Sporting Clube de Espinho, situa-se defronte da referida Estação Ferroviária. |
O elemento do grupo, o Luís Miguel Meireles, conhecido no meio como "el filósofo" ficou deveras admirado com o material...pensando, para com ele, será que isto me leva lá? |
Receção aos viajantes e aos funcionários na referida Estação. Não, não estamos num qualquer país do terceiro mundo, mas...parece! |
Para se ser preciso, o grupo viajou a bordo da composição com o número 9632. |
* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPINHO-VOUGA", simplesmente conhecida como "Estação de Espinho-Vouga" e localmente como "Estação de Espinho 2" é uma interface da Linha do Vouga (ou Vale do Vouga), sendo o início (ou términos) da mesma.
* Localiza-se na Praça da Estação, a sul da cidade de Espinho, distrito de Aveiro e precisamente em frente do Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas (fundador da "Corfi-Cordas e Fios"), que é onde o Sporting Clube de Espinho pratica os seus jogos caseiros.
* A linha do Vouga é a única em Portugal que subsiste com via métrica (bitola de mil milímetros entre carris). É servida apenas pelas composições "regionais" da série 9600.
* O edifício da estação que tinha alguma beleza arquitetónica encontra-se no mais completo estado de abandono, existindo um mero coberto que serve de abrigo na única plataforma.
* Permite cruzamentos, pois tem duas vias, e ainda possui uma linha de topo.
Gondomar, por "texasselvagem", aos 25.Agosto.2011.
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