ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE PINHEIRO DA BEMPOSTA!
O ângulo não foi o melhor...mas como as portas são automáticas e a paragem foi muito curta, foi o que consegui. Fachada da estação ferroviária, como quase todas desta linha, fechada! |
O minúsculo edifício das retretes (linguagem ferroviária). As cavalheiras entram pelo um lado, logo os cavalheiros terão de entrar pelo lado oposto. |
A segunda via de circulação, Carris assentes em travessas de madeira e ausência absoluta de balastro. |
* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE PINHEIRO DA BEMPOSTA", simplesmente conhecida por "Estação do Pinheiro da Bemposta" é uma interface da Linha do Vouga, que serve a freguesia com o mesmo nome (Pinheiro da Bemposta) do concelho de Oliveira de Azemeis e distrito de Aveiro.
* A estação situa-se na periferia daquela localidade, sendo o acesso rodoviário assegurado por um ramal da Estrada Nacional 224-3 (EN. 224-3), que cruza a linha do Vouga numa passagem de nível nas proximidades da estação, que permite apenas cruzamentos de composições.
* Esta interface encontrava-se referida no anteprojeto do troço entre Espinho e o Rio Caima do então "Caminho-de-Ferro do Valle do Vouga", apresentado no ano de 1894. O troço entre as estações de Oliveira de Azemeis e Sernada do Vouga, no qual esta estação se insere, abriu à exploração no ano de 1911.
* Esta estação apenas é utilizada por serviços regionais do operador "Comboios de Portugal" - CP.
Gondomar, por "texasselvagem", aos 28.Agosto.2011
0 comentários:
Enviar um comentário