Do interior da cabine de condução, aproximação ao perímetro ferroviário. Os reconhecidos agradecimentos pelas facilidades concedidas.
* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA MARINHA GRANDE" é uma interface da linha do Oeste, na qual se situa no ponto quilométrico (PK.) 150,666, tendo o seu acesso pela rua da Estação naquele concelho leiriense.
* Está dotada de retretes públicas e acesso a cadeiras de rodas, sendo servida pelas composições do tipo "regionais" e "interregionais".
* Possui além de uma linha de topo que servia o armazém das mercadorias, três vias de circulação com os comprimentos a variar entre os quinhentos e nove (509) e os duzentos e noventa cinco (295) metros; sendo que as duas plataformas possuem a extensão de duzentos e doze (212) e duzentos e sete (207) metros e a altura de trinta e cinco (35) e quarenta (40) centímetros.
* Encontrando-se integrada no troço entre Torres Vedras e Leiria foi inaugurada, como as demais, em 01.agosto.1887, pela então "Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses".
|
0 comentários:
Enviar um comentário