Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

5 de agosto de 2016

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO PINHAL NOVO

* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO PINHAL NOVO" é uma infraestrutura que serve de interface às linhas do Alentejo (PK. 15,439) e do Sul (PK. 36,806) e serviu o extinto  (em 1989) ramal do Montijo. Tem acesso pelo largo José Maria dos Santos daquela freguesia palmelense.
* Encontra-se inserida num cento comercial e dotada de terminal de autocarros, praça de táxis, caixa "multibanco", bilheteiras, sala de espera, quartos de banho (incluindo adaptados a deficientes), escadas rolantes, aluguer de bicicletas, cafetaria, acessos a cadeiras de rodas e elevadores (não sendo permitido o  atravessamento do canal ferroviário). É servida pelas composições do tipo "urbanos", "intercidades" e "alfas pendulares".
* Foi inaugurada em 15 de julho de 1857 pela então "Companhia Nacional dos Caminhos de Ferro do Sul do Tejo" e completamente reconstruída pelo arquiteto Motta Guedes no ano de 2002.
* Possui quatro vias de circulação, onde são permitidas manobras, com os comprimentos de quatrocentos e noventa num (491), trezentos e noventa três (393), trezentos e vinte oito (328) e 301 (trezentos e um) metros, com as plataformas a terem a extensão de trezentos e quarenta três (343), trezentos (300) e duzentos e sessenta quatro (264) metros e a altura única de noventa (90) centímetros. 
Também andei por aqui ... de comboio!

Locomotiva a diesel da série 1900

Vagões do tipo "Ealos".

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger