Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

4 de agosto de 2016

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA FIGUEIRA DA FOZ

* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA FIGUEIRA DA FOZ" é uma interface que se localiza no ponto quilométrico (PK.) 215,185 da linha do Oeste, tendo acesso pelo Largo da Estação na cidade homónima. Foi também a estação inicial (PK.,0,0) do ramal da Figueira da Foz que foi extinto em 05 de janeiro de 2009.
* Para o movimento que outrora esta estação teve, em nossos dias encontra-se caduca e a necessitar de algumas obras de conservação. Recordar que o ramal ferroviário que serve o porto da cidade tem início a cerca de quinhentos metros da estação, não interferindo com o movimento desta.
* É servida pelas composições do tipo "regionais", "urbanos" e "interregionais", estando dotata de um terminal de autocarros, de praça de táxis, de lugares de estacionamento automóvel gratuito, de bilheteiras, de acessos a cadeiras de rodas, de retretes (incluindo w.c's para deficientes), sala de espera, cafetaria, posto público telefónico e transporte de bicicletas.
* No perímetro ferroviário encontram-se as antigas oficinas da EMEF que foram encerradas em 30 de novembro de 2011 e cujos trabalhadores (cerca de 30) foram transferidos para o Entroncamento.
* Possui seis vias de circulação, em que se efetuam manobras e cujos comprimentos variam entre os duzentos e quarenta seis (246) e os duzentos e noventa cinco (295) metros, com a extensão das plataformas a variarem entre os duzentos e noventa dois (292) e os duzentos e trinta (230) metros de extensão, com as alturas das mesmas a oscilarem entre os trinta (30) e os sessenta (60) centímetros. Tem ainda quatro linhas de topo que são usadas essencialmente para as composições cumprirem horários. 
Comemorações, homenagens ...

UDD da série 0450 que ainda vai prestando algum serviço

Grua afeta ao antigo cais de mercadorias

Canal ferroviário, com a ponte rodoviária ao fundo.

Frontaria do edifício ferroviário na parte voltada
para a gare.

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger