ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SANTO TIRSO!
* A "ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SANTO TIRSO", que normalmente é conhecida, simplesmente, por "Estação de Santo Tirso" é uma interface da Linha de Guimarães, que serve a cidade e concelho de Santo Tirso, no (ainda) distrito do Porto.
* O acesso é efetuado pela Rua Doutor Oliveira Salazar (por favor nao troquem o nome, pois a artéria não tem culpa). Em Janeiro do ano transato apresentava duas vias de circulação, ambas com duzentos e setenta sete (277) metros de extensão, sendo que as respetivas plataformas tinham cada uma o comprimento de cento e cinquenta (150) metros e a altura de noventa (90) centímetros.
* A ligação entre as Estações da Trofa e de Vizela, na qual esta interface se inclui, abriu ao serviço em 31 de Dezembro de 1883, pela então CCFG (Companhia de Caminho de Ferro de Guimarães).
Vista geral das duas plataformas de embarque. |
Atendendo à ferruagem nos carris, fica-se com a sensação que a circulação apenas é efetuada por uma, ficando a outra ...como de reserva! |
Outra perspetiva das plataformas de embarque, com as duas vias de circulação |
O renovado edifício da estação onde existem algumas pequenas lojas, na virada para a via pública. |
* É servida pelos comboios suburbanos do Porto, as "UME" da série 3400 ou as "UTE" da série 2240, que nela fazem paragem e também pelas composições "intercidades" que, no entanto, não param.
0 comentários:
Enviar um comentário