DIA NACIONAL DA ALEGRIA! II PARTE
Duas irmãs gémeas! As locomotivas elétricas da marca "Siemens" e da série 4700, aparcadas em linha de topo na estação da Pampilhosa. |
Vagões plataforma, porta-contentores, que haviam chegado, para manobras e junção de outros. |
A composição afeta ao comboio-socorro da Pampilhosa, que estava encimada por uma locomotiva a diesel da série 1900 (as tais que já estavam encostadas e foram reabilitadas, felizmente)! |
Carruagem número 23 de 2ª classe, com a numeração UIC 20 74 013, na qual o grupo completo viajou, à volta de meia centena de entusiastas. |
Freio manual que existe em todas as carruagens para situações de emergência! |
Estação Ferroviária de Santa Comba Dão. Cidade e concelho que pertence ao distrito de Viseu. Foi elevada à categoria de cidade no ano de 1999, ficando equidistante de Coimbra e Viseu. |
Material de mercadorias aparcado em linhas de reserva da Estação Ferroviária de Mangualde. |
De dentro do espaço físico da estação para o largo exterior. Belíssimos arranjos verdes. |
Pormenores das ligações elétricas e engate da locomotiva com a carruagem (locomotiva número 5612.5) |
De dentro da composição e a uma velocidade muito razoável, a típica paisagem beira-altina. |
Pormenor da autoestrada (A25) com movimento muito reduzido, devido ao pagamento de portagens. Estavamos a um sábado, de pleno verão, e cerca do meio-dia! |
Aqui terminou a marcha. A locomotiva irá manobrar para ficar em sentido oposto ao da foto. |
Vista lateral de uma carruagem de 1ª classe, do tipo "corail", com a respetiva placa de início e termo da viagem! |
Vagoneta-plataforma de boggies duplos, mas baixos, que se encontrava numa linha de topo. O autor solicita ajuda a alguém ferroviário para o ajudar na caraterização deste material! |
Vagão do tipo "Kls", que estava aparcado com outros em linha de topo. Podem circular à velocidade de cem quilómetros/hora. |
Pois é, meus amigos, as composições "intercidades" já existem há vinte anos. |
As quatro carruagens que formavam a composição eram todas "corail", sendo a azul de 1ª classe e as verdes de 2ª, funcionando em metade de uma delas, o salão de bar. |
Vagões de transporte de produtos arenosos, aparcados em linha de reserva da Estação Ferroviária da Guarda e junto do entreposto rodoferroviário. |
* Uma vez que tudo foi explicado na primeira parte, irei passar, de imediato às fotografias selecionadas para integrar esta segunda parte e que seguem o percurso efetuado, agora entre as Estações Ferroviárias da Pampilhosa e da Guarda, a bordo de uma composição "Intercidades", composta por quatro carruagens "corail" (uma delas com bar) que eram tracionadas por uma locomotiva elétrica "Siemens" da série 5600.
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