Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

3 de abril de 2012

VIAGEM FERROVIÁRIA PELA LINHA DO MINHO!

* No último sábado (de  Ramos), tomou-se a composição número 421, com saída da Estação Ferroviária do Porto/Campanhã pelas 07h55 e regressou-se ao destino numa composição idêntica, com o número 854, cuja partida da Estação Ferroviária de Valença se verificou pelas 17h53.
* Apenas ficou a faltar o pequeno troço entre as Estações de Porto/São Bento e Porto/Campanhã que nada de novo traria à viagem.
* Quer a ida, quer a vinda foram efetuadas através de composições "UTD" (unidades tripla diesel) da série 592, as vulgares "camellos" alugadas à espanhola "Renfe" para suprimir a falta de material circulante. 
* Nada de anormal se passou, a não ser a possibilidade que me foi dada de fazer algumas fotografias na Ponte rodo-ferroviária de Viana do Castelo, a bordo da cabine de condução, o que me fascinou, mas ainda não me satisfez.
* A nível ferroviário a minha opinião não terá qualquer significado, mas pessoalmente, não gosto deste material circulante, pois que antigo por antigo, tínhamos as "nossas" UDD" (unidades dupla diesel) da série 0450 e as "UTD" (unidades triplas diesel) da série 0600, as conhecidíssimas "sorefame" metálicas.
Os corredores são demasiado estreitos, são portas interiores em excesso, o barulho do arranque é bastante forte, bem como o cheiro a óleo, por vezes, torna-se insuportável.
Como cheguei um pouco cedo...fui  preparando a "Sony"
Composção elétrica da série 2260, apara numa das
linhas de topo.

Era esta que me havia de levar, mas ainda faltavam quinze
minutos.

Assim...na interface composição da "Metro do Porto"
com destino à Estação Senhor de Matosinhos. 

Em sentido inverso, chegada de outra
composição idêntica com destino a
Fânzeres (Gondomar)  

Estas composições são  mais modernas e terminam aqui
a sua marcha; fazendo a Linha da Póvoa, preferencialmente. 

O interior de uma carruagem das tais espanholas!

Na passagem (non stop) pela Estação Ferroviária de Nine,
material afeto às vias e obras e pertencente à "Refer"


Vista parcial da frontaria da Estação Ferroviária de Tamel,
onde se efetuou um cruzmento.

 Este filme foi efetuado na cabine de condução. Atravessia da ponte "Eiffel" de Viana
Breve paragem na Estação Ferroviária de Barroselas

Na estação ferroviária de Viana do Castelo, uma composição
da série"592", aguarda que lhe seja distribuido serviço.

Já esta da série "0450" irá fazer um regional entre
Viana do Castelo e Valença.

De dentro da cabine o sol vai-nos dizendo adeus!

Fim da linha do Minho, no PK130,00 no espaço  da
Estação de Valença.

Vagão de transporte de toros de madeira, da série "Sgmss"
que pode atingir a velocidade máxima de 120 Km/hora.

Aqui é só um compartimento da carruagem, seja metade!
* Por via destas verdades, corro o risco de ver cassada a credencial que me permite ir dando azo ao meu hobbie... 

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger