A RAIA VALENCIANA!
Quadro representando a locomotiva a vapor numero 1 da Companhia de Caminhos-de-Ferro do Sul. |
Uma vez mais assumo toda a responsabilidade por esta foto. Deixem sossegados os inocentes... Chaveiro manual que desliga os sinais luminosos e as agulhas! |
Na linha dois, composição toda grafitada, da serie 592 as vulgares "camellos"! |
Estou em cima da rotunda giratoria. |
As bilheteiras em funcionamento, embora sem clientela! |
Frontaria exterior do edificio ferroviario. |
Um dos motivos que me trouxe a Valença. Locomotiva a disel da serie 6000 (a 6002) que pertence a Takargo Rail, do grupo Motas-Engil. Marca Vossloh. |
Relogio de pe, de caixa de madeira que se encontra na sala de espera- |
Bandeiras devidamente arrumadas...falta a verde! Pela foto a responsabilidade ´´e toda minha. |
Lanternas de cauda das composições. Por favor não acusem quem quer que seja, pois o ´´unico responsavel ou eu! |
Ainda se pode ver a antiga casa da guarda da passagvem de nivel. Para a esquerda Ramal Internacional, para a direita a extinta Linha (ou Ramal) de Monção! |
Ao fundo a direita começava o Ramal de Monção, hoje ´´e uma ecopista. |
* Valença (a que chamam indevidamente do Minho) é cidade desde 12 de Junho de 2009 e possui uma área de 117,43 quilómetros quadrados, com cerca de 14130 habitantes, perfazendo a densidade populacional de 120 habitantes/quilómetro quadrado.
* O seu orago é o São Teotónio. Até ao reinado de Dom Sancho I (cerca de 1262) a sua designação era "Constrata". Atualmente (será por pouco tempo?) o concelho é formado por dezasseis freguesias.
* O Rio Minho faz a fronteira com a cidade espanhola de Tuy
0 comentários:
Enviar um comentário