Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

3 de abril de 2012

A RAIA VALENCIANA!

Quadro representando a locomotiva a vapor numero 1
da Companhia de Caminhos-de-Ferro do Sul.





Uma vez mais assumo toda a responsabilidade por esta foto.
Deixem sossegados os inocentes...
Chaveiro manual que desliga os sinais luminosos e
as agulhas!


Na linha dois, composição toda grafitada, da serie 592
as vulgares "camellos"!




Estou em cima da rotunda giratoria.

As bilheteiras em funcionamento,  embora sem clientela!

Frontaria exterior do edificio ferroviario.

Um dos motivos que me trouxe a Valença.
Locomotiva a disel da serie 6000 (a 6002)
que pertence a Takargo Rail, do grupo Motas-Engil.
Marca Vossloh.

Relogio de pe, de caixa de madeira que se
encontra na sala de espera-




Bandeiras devidamente arrumadas...falta a verde!
Pela foto a responsabilidade ´´e toda minha.

Lanternas de cauda das composições. Por favor não acusem
quem quer que seja, pois o ´´unico responsavel ou eu!

Ainda se pode ver a antiga casa da guarda da
passagvem de nivel. Para a esquerda Ramal
Internacional, para a direita a extinta
Linha (ou Ramal) de Monção! 

Ao fundo a direita começava o Ramal de Monção,
hoje ´´e uma ecopista.
* Valença (a que chamam indevidamente do Minho) é cidade desde 12 de Junho de 2009 e possui uma área de 117,43 quilómetros quadrados, com cerca de 14130 habitantes, perfazendo a densidade populacional de 120 habitantes/quilómetro quadrado.
* O seu orago é o São Teotónio. Até ao reinado de Dom Sancho I (cerca de 1262) a sua designação era "Constrata". Atualmente (será por pouco tempo?) o concelho é formado por dezasseis freguesias.
* O Rio Minho faz a fronteira com a cidade espanhola de Tuy

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger