POE - PARQUE OFICINAL DO ENTRONCAMENTO
* Tendo sido visitado pelo grupo dos três carolas, "el comandante" (J S Trains), "el gringo" (cantinho/galeria dos comboios) e "wild texas" (texasselvagem) e seguindo algumas bases extraídas da "wikipédia livre", vou explanar um pouco o tema em timbre.
* Assim, o Parque Oficinal do Entroncamento, é o mais vasto e diversificado da EMEF, tendo como missão a venda do serviço de manutenção integral em material circulante do setor ferroviário e de reabilitação de rotáveis que lhe está distribuido, maximizando a sua disponibilidade e fiabilidade de forma a permitir ao Cliente otimizar a exploração da sua frota, através de serviços do mais alto valor acrecentado, com o mínimo tempo de imobilização e elevado padrão de qualidade; inovando e gerindo o conhecimento tecnológico e operacional em busca de uma melhoria integral e contínua.
* Tudo isto numa perspetiva de serviço global, realização de operações de carrilamento, no âmbito de trabalhos de socorro a material circulante ferroviário, na zona geográfica que lhe está adstrita.
* DESENVOLVE A SUA ATIVIDADE NA VERTENTE MATERIAL CIRCULANTE NO SEGUINTE MATERIAL DA CP OU DE OUTROS CLIENTES:
I - MANUTENÇÃO DE MATERIAL MOTOR:
a) - Automotoras Diesel "Allan" da série 0350;
b) - Locomotivas diesel das séries 1930, 1550 e 1400;
c) - Locotratores "Sentinel" da série 1150.
II - MANUTENÇÃO, REPARAÇÃO E REABILITAÇÃO DE MATERIAL MOTOR:
d) - Locomotivas elétricas das séries 2600, 2620, 4700 e 5600;
e) - Automotoras elétricas da série 2240 (unidades triplas).
III - REPARAÇÃO E REABILITAÇÃO DE MATERIAL MOTOR:
f) - Automotoras elétricas da série CPA 4000.
Escrito por "texas selvagem" em 2010.09.05
1 comentários:
Ola !
Belo texto explicativo ! Um belo pedaço de história.
Abraço
Luis
Enviar um comentário