ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA GRANJA
Infraestrutura ferroviária que se localiza ao ponto quilométrico (PK.) 320,394 da linha do Norte e que é acessada pela Rua da Estação, em São Félix da Marinha. É servida pelas composições de tipologia "urbanos, regionais e interregionais", encontrando-se provida de sala de espera, cafetaria, lavabos, rampa de acesso a cadeiras de rodas e bilheteira; no exterior possui praça de táxis e postura de autocarros. Entrou ao serviço comercial em 08 de julho de 1863. Além de uma linha de reserva e outra de topo possui três vias de circulação com a extensão de setecentos e dez e seiscentos metros, as plataformas têm o comprimento de duzentos e quarenta cinco e duzentos e sessenta metros e a altura de trinta e setenta centímetros. Deve a sua designação à proximidade com a Praia da Granja que aliás serve.
SÃO FÉLIX DA MARINHA é uma vila desde 19 de abril de 2001 e freguesia que integra o município de Vila Nova de Gaia. Tem a área de nove quilómteros quadrados, ocupada em permanência por doze mil e setecentos habitantes, correspondendo à alta densidade populacional de mais de mil quatrocentos e dez habitantes/quilómetro quadrado. Constitui-se por onze lugares, sejam bairros.
O passadiço das praias gaienses e em fundo a praia da Granja. |
Canal de circulação no sentido de norte para sul. |
Cruzamento no perímetro ferroviário com uma composição de tipologia "urbanos". |
Perímetro ferroviário onde decorrem obras de beneficiação. |
Passagem de uma composição de mercadorias que devido à velocidade fez levantar uma poeirada! |
Sim, eu vou na cauda de um "intercidades" que é "non-stop" nesta estação que estava em obras. A passagem do "mercadorias" e a sua velocidade fez levantar todo o pó |
0 comentários:
Enviar um comentário