Estação Ferroviária do Porto/Campanha
Hoje dia 01 de Dezembro, feriado nacional (dia da restauração) os três carolas: eu (texasselvagem), o "el comandante" (j s trains) e o filósofo/historiador (cantinho/comboios) fomos convidados pelo muito ilustre (e autêntico doutor em ferrovia), Senhor Luís Manuel Moreira (da Luisfer) para que nos déssemos a conhecer pessoalmente e fizemos alguma cavaqueira ferroviária (pouca...para a enormidade do tema). Como todos tínhamos horários a cumprir e diferentes obrigações a satisfazer a reunião resumiu-se ao coloquial.
Ficou a promessa de nova reunião, agora não só do trio, mas do "quarteto" talvez na próxima semana e aqui com maior disponibilidade de tempo.
Pela minha parte, e para não ser só conversa (que não foi da fiada), fica um pequeno registo fotográfico da antiga estação ferroviária do Pinheiro, que agora se denomina como Porto/Campanhã e é o início das Linhas do Minho e do Norte.
Um dos elementos dos carolas,
Teixeira da Silva, AJ
(wild texas) ou "chefe dos alfas" Uma "UDD" (unidade dupla diesel) que provem da estação ferroviária de Valença (Linha do Minho) e termina a sua marcha na Estação Fer- roviária de Porto/Campanhã. |
Uma dresine com a sua vagoneta acoplada e aparcada numa das linhas de reserva da Estação Ferroviária do Porto/Campanhã. Pertence à empresa "Refer" (Redes Ferroviárias)! |
Outra dresine, esta com duas vagonetas acopladas e aparcada imediatamente a seguir à anterior. |
Composição "sorefame" UTD prestes a iniciar a sua viagem até à Estação do Peso da Régua, com ligação ao Pocinho. |
Frontaria da Estação. Edifício magnânimo! Otimamente conservado. |
2 comentários:
Caro amigo
Um bom conjunto de fotografias e legendas a condizer !!
Abraço
Luis
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ achat cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis
Enviar um comentário