Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

17 de outubro de 2010

Estação de Contumil e mais comboios!

Canal por onde irá passar a nova linha do Metro do Porto (Gondomar)
e que fica situado junto às instalações da EMEF de Contumil/Ranha.
Por facto de o "texas" ter de fazer tempo, tomou a iniciativa de, após o regresso de Lousado, ir ver o que havia de novo por Contumil. Nada a não ser mais composições "camello" que segundo o que lhe foi dito começão a circular no mês de Novembro, substituindo as UDD, da série 420 - azuis - e as série 600 metálicas que neste caso são UTD. 
As restantes fotos foram tiradas numa hora de terça-feira passada, num local já bastante conhecido, mas que foi vedado com um muro de betão. Porém como eu (texasselvagem) e o Luís Miguel Meireles (cantinho dos comboios) somos um pouco "furôes" lá descobrimos uma "lura" para fotografarmos plena via entre Rio Tinto e Águas Santas/Palmilheira.
Uma "UDD" (unidade dupla diesel) que costuma percorrer a Linha do Minho
e que irá ser substituída pelas novas "UTD" (unidades triplas diesesl) que
foram alugadas pela CP. a Espanha (as camello).

A locomotiva da série 1400 (a 1413) que pertence à CPCarga, mas que
excecionalmente rebocou, este ano, o comboio das vindimas.


A locomotiva "4723" reboca um mercadorias em plena via, algures entre Rio
Tinto e Águas Santas. O meu camarada "el gringo" faz também a foto
da praxe. Esta série encontra-se exclusivamente afeta à CPCarga!

Uma "UTD" proveniente da estação do Peso da Régua e com destino
a Porto/São Bento. Foto tirada no mesmo local da anterior.

Pequeno veículo "cisterna" pertencente à CPServiços e que se
encontrava estacionado num armazém existente na Estação
Ferroviária de  Contumil. 

Uma das cocheiras existentes na estação de Contumil e que servem
para a manutenção do material circulante. Pode-se ver, na
penúltima porta (da esquerda para a direita) um "locotrator"
da marca "Sentinel" e que agora pertence à EMEF.

As caraterísticas e referências das nossas "UDD" - azuis - que ainda
fazem a Linha do Minho.

Uma "UME" (unidade múltipla elétrica) da série 3400.

Ora cá está uma composição "camello" - a número 060 M - que é espanhola,
mas que possui já o logótipo da CP. Elas são "UTD" e já possuem ar condicionado.

A frente, com a cabine de condução , de uma outra espanhola "camello",
esta numerada de 007 M.

A cabine de condução de uma "sorefame" da série 0600, que se
emcontrava aparcada junto às "camello" espanholas.

As caraterísticas (tara, comprimento e distância entre "boggies") das composições "camello"
- uma novidade para o nosso país - mas que em Espanha já se encontravam "encostadas".
Estas composições têem segurança vinte e quatro horas/dias, para que não
sejam grafitadas.

0 comentários:

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger