Estação de Contumil e mais comboios!
Canal por onde irá passar a nova linha do Metro do Porto (Gondomar) e que fica situado junto às instalações da EMEF de Contumil/Ranha. |
Por facto de o "texas" ter de fazer tempo, tomou a iniciativa de, após o regresso de Lousado, ir ver o que havia de novo por Contumil. Nada a não ser mais composições "camello" que segundo o que lhe foi dito começão a circular no mês de Novembro, substituindo as UDD, da série 420 - azuis - e as série 600 metálicas que neste caso são UTD.
As restantes fotos foram tiradas numa hora de terça-feira passada, num local já bastante conhecido, mas que foi vedado com um muro de betão. Porém como eu (texasselvagem) e o Luís Miguel Meireles (cantinho dos comboios) somos um pouco "furôes" lá descobrimos uma "lura" para fotografarmos plena via entre Rio Tinto e Águas Santas/Palmilheira.
Uma "UDD" (unidade dupla diesel) que costuma percorrer a Linha do Minho e que irá ser substituída pelas novas "UTD" (unidades triplas diesesl) que foram alugadas pela CP. a Espanha (as camello). |
A locomotiva da série 1400 (a 1413) que pertence à CPCarga, mas que excecionalmente rebocou, este ano, o comboio das vindimas. |
Uma "UTD" proveniente da estação do Peso da Régua e com destino a Porto/São Bento. Foto tirada no mesmo local da anterior. |
Pequeno veículo "cisterna" pertencente à CPServiços e que se encontrava estacionado num armazém existente na Estação Ferroviária de Contumil. |
As caraterísticas e referências das nossas "UDD" - azuis - que ainda fazem a Linha do Minho. |
Uma "UME" (unidade múltipla elétrica) da série 3400. |
Ora cá está uma composição "camello" - a número 060 M - que é espanhola, mas que possui já o logótipo da CP. Elas são "UTD" e já possuem ar condicionado. |
A frente, com a cabine de condução , de uma outra espanhola "camello", esta numerada de 007 M. |
A cabine de condução de uma "sorefame" da série 0600, que se emcontrava aparcada junto às "camello" espanholas. |
0 comentários:
Enviar um comentário