Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

31 de janeiro de 2012

Ainda o regresso de Viana do Castelo!

* Para mim gostaria de ter feito muito mais a nível ferroviário, mas a vida profissional agora não me permite uma dedicação a cem por cento ao meu "hobbie". Ainda assim, no mês de Janeiro houve alguma produção e para que Fevereiro não começasse em branco, resolvi deixar algumas fotografias feitas no domingo de manhã, dia 29 de Janeiro, em plena Linha do Minho, até à encantadora cidade de Viana do Castelo. Na minha modesta opinião de um simples entusiasta de material ferroviário, qualquer local é uma beleza para se viajar de comboio; sendo certo que essa possibilidade se vai tornando mais remota...
Edifício da estação ferroviária de Barroselas, terra do meu
ilustre amigo Olímpio Barros.
Note-se a placa com a letra "C" que pretende informar
que a estação está (en)cerrada; embora haja serviço.

 Barroselas fica no sítio, nós é que vamos até ao
destino final.

Novo cruzamento na estação de Barcelos e agora
de duas "UDD'S". Serão das últimas viagens que
esta série "0450" irão fazer pelo norte de
Portugal.

Já em andamento, parte da frontaria da estação na
parte virada para o cais de embarque.

Vista parcial da frontaria do edifício da estação
ferroviária de Nine, onde a composição deixou
alguns passageiros, parecendo-me que não
houve entradas.

E estamos de regresso à Trofa, sentido de norte/sul.

A cidade da Trofa fica para trás, com uma despedida
de...até breve!

A fotografia que está a dar polémica, por causa de um
abrandamento.
Locotrator a diesel que se destina às manobras
no perímetro de uma empresa siderúrgica.
Não houve hipótese de a melhorar...

A minha singela despedida às composições desta série
"0450" que após obras de beneficiação nas oficinas da
"EMEF", em Gatões, freguesia de Guifões, Matosinhos,
irão prestar serviço "intercidades" nas linhas do Algarve e
do Alentejo. Deixam imensas amizades e saudades no Norte.

Adeus, azulinhas! Felicidades na tua nova missão.

Já em Porto/Campanhã a locomotiva elétrica da marca
"Siemens" com o número  4713 (série 4700) aguarda
ordem de marcha até às Devesas (Vila Nova de Gaia).

A composição era formada por vagões de inertes
que vinham vazios, desde o Entreposto da "Secil"
em Irivo, Penafiel.

Dresine com vagoneta acoplada, cujo material está
afeto à divisão de pontes e pertence à "Refer". 

A última...os vagões de inertes eram todos pertença da
operadora espanhola "Transfesa". 
* Posto isto fico a aguardar os vossos comentários, pois sem os mesmos o blogue não será interventivo.

1 comentários:

Damião Vieira 31 de janeiro de 2012 às 23:57  

Ainda o regresso de Viana do Castelo.
Mal li o titulo faz-me recordar que comigo acontece o mesmo, actualmente não ando tanto de comboio quanto gostaria, mas é das viagens que mais faço é a Viana, por isso estou sempre de regresso. Bem haja pelo bom gosto, que é o comboio e as suas historias.
Um abraço

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger