Mais uma colecção de nove fotografias, tiradas durante o dia (manhã e tarde) na Estação Ferroviária da cidade do Entroncamento, que tal como o nome indica é uma estação com linhas de várias proveniências (Norte, Beiras, Ramal de Tomar), além das composições de carga destinadas a Bobadela e a alguns entrepostos de sociedades.
Teixeira da Silva, AJ
 |
Do viaduto pedonal, virado para o lado sul |
 |
Fim de linha! Calços que funcionam como travão. |
 |
Atacadeira pesada de via do empreiteiro ferroviário "Somafel".
Em primeiro plano a máquina que é a mais comprida que circula em linhas portuguesas! |
 |
Esta "Alstrohm" aguarda pela entrada em serviço!
Modelo movido a electricidade! |
 |
Travão de mão da carruagem acoplada à locomotiva da "Somafel" |
 |
Ora aí está o comprimento "fora a fora" da locomotiva da "Somafel",
apenas 27,44 metros... |
 |
Um "intercidades" proveniente da Covilhã, com destino a Lisboa. |
 |
Marca e caraterísticas do material da "Somafel" |
 |
Pormenor da cabine de condução (traseira) da mesma máquina! |
Enviar um comentário