Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

24 de fevereiro de 2011

Miscelânea de carris de ferro

Mais uma manhã, sem chuva, sem sol, mas com um pouco de calor, o quanto baste para que eu fosse acabar uma missão que tinha iniciado há cerca de uma semana. Fazer fotografia à Linha F (laranja) do Metro do Porto.
Nunca é demais AVISAR que o que foi feito foi mediante credencial emitida para o efeito, visto que é TERMINANTEMENTE PROIBIDO circular sobre o canal do metro , fotografar as estações e o material circulante.
Na zona de Contumil e por coincidência, a composição número 4007 do Alfa Pendular iria ter um evento, pelo que se encontrava na seção de lavagem manual e automática, pormenor que não deixa de ter algum interesse.
Quero exprimir os meus sinceros agradecimentos às Relações Públicas e Seguranças; os primeiros pela emissão da credencial e os segundos por todas as facilidades concedidas na deslocação sobre o canal.

Teixeira da Silva, AJ

Estação de Contumil, freguesia de Campanhã; na parte que ao "Metro
do Porto" diz respeito.
Manhã de nevoeiro sobre o Porto.

Em baixo as diversas linhas ferroviárias no sentido de Norte/Sul,
seja de Contumil para Campanhã. Em cima à direita
estação e canal de circulação de Contumil do "Metro do Porto".
O nevoeiro foi um pequeno senão... 

Linha de resguardo e edifício utilizados como "lavadouro"
exclusivamente para os "Alfas Pendulares", na estação
ferroviária de Contumil.

Viaduto sobre as linhas ferroviárias que dá acesso ao Bairro de Contumil
e ao Mercado Abastecedor do Porto.Esta ponte já tem alguns anos, mas
chegou a estar interdita ao trânsito durante as obras de construção do
canal de circulação do Metro.

Composição da Metro do Porto com o número 019 que tem como
destino Fânzeres e parou na Estação de Contumil.

Composição do Alfa Pendular na seção de lavagem. 

A composição número 4007 ia à "madrinha", como tal...lavagem
manual em primeiro lugar...

...Agora mais sofisticado...lavagem de espuma e chuva de água.
A "madrinha" merecia a composição lavada!

Segunda das três estações situadas na freguesia de Campanhã...
NASONI, talvez seja a que fica mais isolada(!)

Canal de circulação das composições afetas à linha "F" entre as estações
de Nasoni e Nau Vitória. Foto tirada de um viaduto que atravessa o
canal. Aqui já não havia tanto nevoeiro.

A última estação sita na mesma freguesia de Campanhã e, para mim,
a mais bela - NAU VITÓRIA. Fica paredes meias com as instalações
da "EMEF" (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário)
da estação ferroviária do Porto/Contumil.

A composição "039" com destino ao Aeroporto, estacionada
na Estação de Nau Vitória.

Para além deste túnel inicia-se o concelho de Gondomar.
Tem cerca de um quilómetro e separa os dois concelhos:
o Portuense e o Gondomarense.

A composição com o número "012" com publicidade a uma
marca de café. Por noma estas composições com publicidade
não são usadas nesta linha.
Destina-se ao fim da linha (Fânzeres) e está parada ainda na
mesma estação de Nau Vitória.

"Buondi"...dizem que é delicioso! Não sei não posso tomar café!
(A publicidade não é minha).

Plataforma exterior da estação de Nau Vitória da linha "F"
(laranja) da Metro do Porto.

Pormenor do engate entre duas composições atreladas.

Composição com o número 024 estacionada no fim da linha - FÂNZERES,
freguesia e vila do concelho gondomarense.

Isto não DEVE nem PODE ser feito. Pormenor da cabine de condução
de uma composição.
Apresento as minhas desculpas pela má qualidade da foto...mas
ainda assim dá para ter uma ideia.

2 comentários:

Luis 25 de fevereiro de 2011 às 01:54  

Bendita Credencial do Metro que já proporcionou tantas fotografias da Linha !!! Bom trabalho Caro Chefe !!!!!

Anónimo,  15 de junho de 2013 às 13:55  

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ comprare cialis online
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger