Estação do Entroncamento - Parte VII
De cada vez que carrego as fotos deste inesquecível passeio, me convenço mais que a hospitalidade é um fato que anda um pouco arredado dos "mordomos" do Norte, que querem ser excelências, sem nada produzirem e só complicando quem pretende confraternizar e fazer "jus" a um hobbie como outro qualquer! De fato, desde o chefe, seguranças ao mais simples pessoal das oficinas fomos sempre contemplados com as explicações que solicitavamos, franquearam-nos todas as portas...algumas que nem pensavamos sequer ser possíveis!
Tenho de dizer ao amigo "el comandante" e ao companheiro "el gringo" bem-hajam pelo dia 12 do corrente mês de Agosto e fazer votos para que todos os chefes das nossas estações ferroviárias tivessem as qualidades do super, super amigo Fernandes, mui digo responsável máximo daquela estação.
Um dos participantes, "wild texas", sem mister.
Teixeira da Silva, AJ
Carruagem "Sorefame" transformada em Bar, Livraria e Auditório, em comemoração dos 150 anos do caminho-de-ferro português! |
Todo este material que foi pertença da CP, está agora afeto à "Refer". Note-se as cores que não seriam as primitivas! |
Mais material da CP. agora da "Refer". A carruagem acoplada aos vagões serve agora de dormitório aos operários! |
Grande plano da cisterna de abastecimento de água com rodados duplos! Veja-se o logótipo da "Refer". |
Vagão afeto ao construtor ferroviário "Fergrupo", acoplado a cisterna da CP bastante ferrugenta! |
Pormenor com as caraterísticas do referido vagão da "Fergrupo"! |
Coitado, só carrega com 7,5 toneladas e mesmo assim está "posto de lado"! |
Este "Sentinel" que na altura manobrava é agora propriedade da EMEF. Velocidade máxima de 50 quilómetros/hora. |
3 comentários:
Muito bom !
Camarada !!!!! mais um rol de boas fotos ....
Caro amigo !
Pela primeira vez comento no seu blogue. Gosto muito das suas fotografias e mais ainda dos videos que coloca e que muitas vezes vejo como TV. Como conseguiu arranjar tantos e bons videos ?
Abraço
Leonel
Enviar um comentário