Estação do Entroncamento - Parte VI
Faz, precisamente, hoje oito dias que me tornei uma criança no meio dos meus novos brinquedos. Foi a concretização de um sonho que sòzinho nunca teria a possibilidade de se realizar. Por muito tempo que perdure (e já não serão tantos anos assim) nunca me irei esquecer do dia 12 de Agosto de 2010 e da cidade do Entroncamento...e das arranhadelas...e do calor...e de uma corrida desaustinada...
Obrigado, muito obrigado ao "el comandante" e "el gringo" e sobretudo ao Senhor Fernandes, mui digno chefe da estação ferroviária daquela urbe.
Teixeira da Silva, AJ,
O "wild texas"
As características de um vagão afeto à Refer |
Grua da marca "Plasser & Theurer", com o amigo "el comandante" ao lado. |
Guindaste afeto às obras ferroviárias que se encontrava na linha de reserva. O amigo "el comandante" faz a foto da praxe. |
Veículo rodo-ferroviário da marca "Renault" com pneus de borracha e rodados adaptados para carris. |
Todo este material se encontrava acoplado ao veículo rodo-ferroviário! |
Os tais vagões da série "CPU", tipo plataforma acoplados ao veículo anterior. |
Note-se os rodados para o veículo circular nas linhas ferroviárias, com locomoção a diesel. |
Termo de uma carruagem-cama do antigo Sud-Expresso, atualmente sem qualquer utilização! |
"Via e obras" de linha métrica, a aguardar o desmantelamento. Estas vagonetas andavam acopladas às antigas dresines. |
3 comentários:
Boas fotografias Sr Teixeira !!!!!!! A pratica faz a perfeição !!!
Como vê está no bom caminho , praticando e a nossa companhia dá mais alento e vontade de aprender .O "Filosofo" disse que a prática faz a perfeição .... lindo .
Subi de posto !!!!!!!! Filosofo...
Enviar um comentário