Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

22 de agosto de 2010

Estação do Entroncamento - Parte VI

Faz, precisamente, hoje oito dias que me tornei uma criança no meio dos meus novos brinquedos. Foi a concretização de um sonho que sòzinho nunca teria a possibilidade de se realizar. Por muito tempo que perdure (e já não serão tantos anos assim) nunca me irei esquecer do dia 12 de Agosto de 2010 e da cidade do Entroncamento...e das arranhadelas...e do calor...e de uma corrida desaustinada...
Obrigado, muito obrigado ao "el comandante" e "el gringo" e sobretudo ao Senhor Fernandes, mui digno chefe da estação ferroviária daquela urbe.

Teixeira da Silva, AJ, 

O "wild texas"



As características de um vagão afeto à Refer

Grua da marca "Plasser & Theurer", com o amigo "el comandante"
ao lado. 

Guindaste afeto às obras ferroviárias que se encontrava na linha de reserva.
O amigo "el comandante" faz a foto da praxe.

Veículo rodo-ferroviário da marca "Renault" com pneus de borracha
e rodados adaptados para carris.

Todo este material se encontrava acoplado ao veículo
rodo-ferroviário!

Os tais vagões da série "CPU", tipo plataforma acoplados ao veículo anterior.

Note-se os rodados para o veículo circular nas linhas ferroviárias,
com locomoção a diesel.

Termo de uma carruagem-cama do antigo Sud-Expresso, atualmente sem
qualquer utilização!  

"Via e obras" de linha métrica, a aguardar o desmantelamento.
Estas vagonetas andavam acopladas às antigas dresines. 

3 comentários:

Luis 22 de agosto de 2010 às 22:56  

Boas fotografias Sr Teixeira !!!!!!! A pratica faz a perfeição !!!

http://trains.smugmug.com/ 22 de agosto de 2010 às 23:32  

Como vê está no bom caminho , praticando e a nossa companhia dá mais alento e vontade de aprender .O "Filosofo" disse que a prática faz a perfeição .... lindo .

Luis 23 de agosto de 2010 às 01:36  

Subi de posto !!!!!!!! Filosofo...

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger