Estação do Entroncamento - Parte V
Vão mais nove fotos do grande espólio obtido no passado dia 12 na Estação Ferroviária do Entroncamento! Apesar do "wil texas" andar - como os camaleões - a mudar a pele do nariz e da testa, por via dos escaldões, voltaria a repetir, apenas com o senão de não ter de correr metade da Rua Pinto Bessa (onde ficou a viatura) até à linha 8 (de onde partiu o "intercidades") e que ainda assim foi por uma nesga... Mas venha o próximo convívio, para que a minha depressão vá - de vez - às malvas...
Agulha de mudança de linha, manual, com o respectivo sinal! |
Uma loco da série 1400, a diesel, que na altura andava em manobras! |
Uma cisterna de rodados duplos, afeta à "Refer" e pintada nas cores ideais (azul e branco). Peço perdão ao amigo "el gringo" pela alteração, pois primitivamente teria sido encarnada! |
A dita cisterna do modelo "Zak" com o número de identificação ainda referente à CP. |
Um antigo furgão da "Sorefame" que agora está afeto à Refer, em razoável estado de conservação, embora em linha de resguardo! |
Parte final do referido furgão, ao qual se encontra acoplado um vagão plataforma, carregado de placas de cimento para assentamento dos carris. |
Vagão plataforma da série "RO11", carregado com uma grua que pertence à Refer. |
Outro vagão plataforma, da mesma série, carregado com material destinado a obras ferroviárias, no caso um guindaste. |
Grua da marca "Poclain" pertencente à Refer, em cima do vagão plataforma de rodados duplos. |
1 comentários:
Mais um rol de boas fotos ...passou-me à frente na exposição ...
Enviar um comentário