Texas Selvagem - A. J. Teixeira. Com tecnologia do Blogger.

Pensamentos no SilvaTexas

21 de junho de 2010

Mais uma manhã de confraternização ferroviária, mas com poucos comboios

Plena via, após a saída do apeadeiro de Cabeda

Velocidade máxima permitida de 90 Km/h

Vazio, a caminho de Irivo para carregar areia.

A caminho de Caíde

A caminho do Pocinho (UTD)

Neste local as linhas fazem um desvio; pois existem duas poentes paralelas.
Um dos meus companheiros das lides ferroviárias, O Luís Miguel Meireles do "cantinho dos comboios".

Ora aí está a justificação. Eu estou num viaduto (o descendente)

Pormenor interessante da intercessão do carril!

Aqui vê-se perfeitamente os dois viadutos. Um para a linha ascendente (esquerda)  e outro para a descendente (direita).
No viaduto da direita, mais uma vez o Luís Miguel da "Galeria do Cantinho"

Para a posteridade; o outro elemento que perfaz o trio.
João Ribeiro da Silva de "J S Train's".

Vista geral do apeadeiro de Cabeda, concelho de Valongo.

Proibido circular a pé pela linha!
Vamos lá respeitar as instruções!

É só o comprovativo...(Cabeda)

Outro pormenor do mesmo apeadeiro.

O amigo Luís Miguel faz a foto ao respectivo comprovativo!

Desta vez, como fui eu que disparei...não fiquei no "boneco"!

O último da manhã, também com destino ao Pocinho (UTD)

O amigo Luís Miguel despede-se do último, que começa a ganhar força para vencer a subida que se aproxima, como se comprova pelo fumo!

4 comentários:

Damião Vieira 21 de junho de 2010 às 22:41  

Amigo António Joaquim, está muito boa a nova foto de blogue, num P&B irrepreensível.
Boas fotos também do passeio, um dia destes se não se importarem faço-vos companhia.
Um Abraço.

Luis 21 de junho de 2010 às 23:11  

Um passeio com uma paisagem lindíssima !

http://trains.smugmug.com/ 21 de junho de 2010 às 23:29  

Amigo Teixeira é " feio " fotografar pelas costas ...

Luis 22 de junho de 2010 às 00:45  

Afinal não sou só eu...

Formulário de Contacto:
Preencha os campos abaixo para entrar em contacto comigo.
Não se esqueça do seu e-mail para eu responder, se for necessário.
Os campos marcados com * são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contacto*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contacto):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

O seu contacto é muito importante.
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para eu receber a sua mensagem.

Related Posts with Thumbnails

Estações com paragem

  ©Template by Dicas Blogger